NO QUE A GENTE ACREDITA

É como um trem, de plataforma em plataforma… primeiro foi o lançamento do 5511SP contando histórias das pessoas de São Paulo. Por lá foram bem mais de um milhão de pessoas impactadas com as cem Histórias contadas só nos primeiros meses de vida.
Agora, com o maior prazer e orgulho, o lançamento o 5521RJ para contar outras Histórias sobre o Rio de Janeiro. Histórias de coisas dessas pessoas.
Histórias de lugares que estas pessoas gostam. Histórias dos animais dessas pessoas. Histórias de todos os tipos para todas as pessoas. Histórias para que as pessoas prestem atenção nos Outros. Olhar o Outro é ouvir e entender suas Histórias. Um estímulo para a reflexão e tomada de atitude em prol da cidade e do coletivo.


Eduardo Galeano, jornalista, escritor e pensador uruguaio, dizia: “O Mundo deve ser feito de Histórias, porque são as Histórias que a gente conta e escuta, recria e multiplica. São as histórias que permitem transformar o passado em presente, e também permitem transformar o distante em próximo, possível e visível.”

“TODO MUNDO TEM UMA HISTÓRIA. QUAL É A SUA?”

Eu não acredito que nos dias de hoje, com este universo infindável de opções que temos ao nosso alcance, seja possível viver em uma cidade como o Rio sem a ajuda de uma plataforma que me mostre quem são os Outros e o que fazem.

As boas histórias estão em todos os lugares e em todas as pessoas.

Ao captarmos momentos e Histórias das pessoas no Rio, será fácil lembrar do porquê que amamos esta cidade e essa gente que nela vive. Gente que é feita de Histórias vividas, das viagens feitas e das pessoas que amam.

QUEM A GENTE É

Eduardo S. Forbes, Humaitá (RJ).

“Paulista de nascimento, carioca de coração. Logo cedo me apaixonei pelo Rio, suas praias, suas montanhas e principalmente: sua gente. Foi aqui que fiz a vida. A publicidade chegou cedo, trabalhei em diversas agências no Rio e nos 6 anos que morei em São Paulo, em uma espécie de exílio econômico. Ao mesmo tempo, escrevia, rasgava e escrevia novamente. Coisas sobre mim, sobre os outros, sobre a cidade. Blogs, livros digitais, páginas, poesias, crônicas e contos. Até hoje é assim: o Rio e sua gente inspiram e eu escrevo. Gosto das boas Histórias de botequim, dos taxistas, dos vizinhos de praia, dos amigos de vida. Histórias que perpetuam momentos, pessoas e a minha cidade. Talvez por isso, quando ouço uma boa, quero saber sempre mais até que ela possa ser contada em letras de forma.”

Selfie por EDUARDO FORBES.


Zé Mangini, Real Parque (SP).

“Eu sou o Zé Mangini, me formei em Direito na PUC-SP e exercí a advocacia por alguns anos. Adorei. Depois abri uma editora, onde editávamos livros e revistas. Adorei também. Passado mais um pouco de tempo, fui fazer a parte executiva de filmes publicitários, curtas, longas e programas de TV. Adorei mais ainda. Agora estou aqui contando e ouvindo Histórias porque descobri que tudo o que eu tinha feito na vida era contar e ouvir Histórias. E esse será o meu jeito de fazer um Mundo melhor. Mas nada disso importaria se não fosse minha mulher Juliana e meus filhos Antonia e Samuel. A Antonia não quer mais me contar suas Histórias, já o Samuel adora contar todas elas. Me conta a sua história também!”

Selfie por ZÉ MANGINI.


Ana Barbieri, Sumaré (SP).

“Como não responder ao chamado do Zé! Desde quando nos conhecemos, nunca perdemos o contato, a amizade e assuntos em comum cresceram ainda mais com o tempo. Na minha carreira fiz um pouco de tudo, marketing, atendimento, comunicação, mídia, planejamento, operações, pesquisa, e produção. Trabalhei em agências, veículo, produtoras, faculdades e montei uma consultoria. Fiz publicidade, MBA em marketing e até um mestrado em antropologia. Nesses 27 anos de profissão, aprendi muito, tomei muito tombo, me levantei e cheguei a seguinte conclusão: trabalho tem que ser com prazer, fazendo o que gosto e acredito, com as pessoas que eu amo, que eu respeito e me respeitam! Se tem uma coisa que ainda gosto muito é de GENTE! Por isso estou aqui para ouvir e contar Histórias de gente, porque gente sempre tem alguma História para contar!”

mc9


COLABORADORES

Carolina Higo, Lapa (SP).

“Como boa taurina​ ​​sou teimosa, não me contento em seguir conselhos, preciso passar pela experiência, seja ela qual for. Já fiz de tudo, muito. Entreguei flyers em semáforos, desfilei, fotografei, fui barwoman, 3D artist, marketeira, trabalhei com imprensa, eventos, televisão, quase virei filha de santo e já quis dedicar a vida ao monastério. Sou paraquedista formada, praticante de esportes radicais, traucese, skatista. Fiz publicidade e me formei em Engenharia da Computação. Trabalho com design e tecnologia há mais de uma década. Sou viciada em aprender novas coisas e, principalmente, em fazer cursos online. Sou sócia da Q3 – empresa de desenvolvimento pessoal e​ ​​tenho minha empresa de tecnologia. ​O 5511SP é mais do que um projeto especial​;​ é generoso, é bonito, é puro. Me senti privilegiada e grata por ter sido convidada para o desenvolvimento da identidade visual e site. ​Ana é uma grande e querida amiga, o Zé tornou-se um grande e querido amigo. Trabalhei com os dois na época em que ainda era uma adolescente careca e cheia de piercings.”

selfie por Bobbi Prado.


Pilar (RJ).

Pilar é daquelas cariocas que não nasceram no Rio. Ela é de Salvador, mas veio cedo para a Cidade Maravilhosa. Mãe argentina e pai espanhol, Pilar é a cara do Rio e sua mistura de origem, de sotaques e de cores. Cor aliás, sempre foi a paixão de Pilar, que logo cedo escolheu como brinquedo favorito uma caixa de lápis de cor. Como carreira, ela escolheu a publicidade ao invés das Belas Artes porque a vida quis assim, mas sua paixão nunca morreu. Por isso, nos intervalos para almoço das agências por onde passou eram dedicados à criatividade, fosse com suas máquinas Lomo, fosse na busca de novas formas e contornos.

As aquarelas nasceram na vida de Pilar junto com sua filha, Lia, quando ela aproveitou a licença maternidade e cada cochilo de Lia para brincar com a caixa de aquarela que havia ganhado de presente. E esse foi só o início! Bastava mostrar seu trabalho para as pessoas se apaixonarem pelos traços e cores leves que só a aquarela permite. Hoje, Pilar se dedica à arte e seus trabalhos podem ser vistos na sua página Aquarelas da Pilar e aqui, colorindo o site, o Rio e o seu dia!

aquarela da Pilar


Copyright

Copyright 2016 © – 5511RJ – Todos os Direitos reservados


Com exceções de algumas imagens autorizadas ou de Direitos CC (creatice Commons License) ou os Textos (Histórias) enviados pelos seus respectivos autores, cujos créditos serão sempre citados, o conteúdo deste site, incluindo, suas artes, imagens, fotos, ilustrações e principalmente os textos, são de propriedade única e exclusiva do titular patrimonial da marca 5511RJ e estão devidamente protegidos de acordo com a Lei do Direito Autoral no. 9.610, de 19/02/1998. O uso ou reprodução de texto, video, imagem, arte ou ilustração é permitido desde que citada a devida fonte, ou seja o site 5511RJ e seus autores. Caso queira republicar e espalhar histórias e imagens, aqui contadas e mostradas, use as ferramentas próprias de repostagem ou publique somente as primeiras palavras do post e remeta ao link da página, para que as pessoas possam ler o texto em sua íntegra nesta plataforma. Quanto mais pessoas impactadas pelas nossas histórias e imagens melhor para todos.


Contribua. Mande suas fotos da cidade do Rio de Janeiro. Mande suas Histórias. Crie, invente conosco para ficarmos maiores e mais fortes. Nosso princípio é colaborativo.

Nossos filtros são: * livres de preconceitos; * verdadeiros; * queremos provocar o exercício de olhar o outro; * temos compromisso com a estética e qualidade; * gostamos de causas sociais, consumo consciente e trocas em um mundo colaborativo; * queremos sempre ouvir e interagir com os outros; * esta plataforma é inesgotável porque é feita de pessoas, para pessoas; * amor sem fim.


Para parcerias de fornecimento de conteúdo para sua plataforma, contate Eduardo Forbes ou Zé Mangini ou Ana Barbieri e conversaremos.

Quer falar com a gente?

Preencha o formulário abaixo ou envie um e-mail direto para Eduardo Forbes ou Zé Mangini ou Ana Barbieri.