Ô abre-alas que eu quero passar!
Um encontro sem maiores expectativas nos juntou. Em torno de sushis e sashimis deliciosos, sentados conversamos, eu, meu primo Marcelo e o Zé Mangini que contava apaixonado sobre o 5511SP. Que projeto legal! Minha cabeça de carioca, ainda que paulistana de nascimento, embarcou na hora numa viagem deliciosa.
Quanto mais eu ouvia, mais queria fazer parte. A ideia era simples: São Paulo contada pelas Histórias das pessoas da cidade, suas memórias, seus objetos, seus animais, suas ideias e tudo mais que fosse capaz de transformar palavras e textos em impulsos de vida! Em exemplos e inspirações.
Arrisquei meu primeiro texto por lá. Fui tomado pela deliciosa sensação de que compartilhar Histórias é oferecer sentimentos para quem as lê. Em seguida, curtidas, compartilhamentos e comentários. O texto ganha vida própria, leitura própria e logo ele não me pertence mais, passa a fazer parte da História de uma cidade, ganha outras casas, outras ruas, outras dimensões. Que sensação boa.
Em seguida, a vontade de transformar a viagem em ponte aérea e espalhar o formato por nossas praias cariocas. Conversamos, conversamos e logo estávamos nos preparando para apresentar o 5521RJ! Um belo desafio em tempo recorde.
Oba! Só de imaginar você que está lendo isso com vontade de escrever e contar a sua História para alguém sentado em uma cadeira de praia, comendo um biscoito Globo, tomando um Matte Leão, já seria inspirador o suficiente. Essa vontade vai ganhando corpo e espaço e ainda tem muito pra ser contado, curtido, compartilhado e comentado por mim, por você e por quem tiver Histórias para compartilhar!
Então, podem limpar a avenida, abrir as portas da concentração e chamar o puxador. Porque o samba já vai começar! A letra? Somos nós que escrevemos!
Luciano do Monte Ribas|FLICKR|CC